segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Secando os Cachos....

Nos meus passeios pela blogosfera, descobri uma técnica fantástica para a secagem dos cachinhos, chamada Plopping. A dica é do site Cabelos Cacheados, que já comentei por aqui. A técnica é fantástica porque não usa nenhum aparelho, nenhum produto milagroso.
Claro que a escolha da dupla shampoo/condicionador com potencial hidratante para o seu tipo de cabelo (crespo ou cacheado) é importante para hidratar os fios, retirar o arrepiado, o volume e definir os cachos. Mas a secagem também faz parte dos cuidados.
Por exemplo, você sabia que o algodão da toalha de banho não é o tecido mais indicado para absorver a umidade do cabelo? É que o atrito com os fios faz surgir aquele arrepiado que tanto incomoda quem tem cabelo encaracolado. Aí, haja anti-frizz, finalizadores e pomadas, às vezes com resultado aquém do esperado.
É aqui que entra a técnica criativa do plopping. Você só vai precisar de uma toalha de microfibra, que absorve até cinco vezes mais água do que a toalha de algodão. A grande vantagem deste tecido é que ele inibe o surgimento do frizz. Na ausência da toalha, experimente uma camiseta de algodão, que tem uma menor quantidade desse ativo e ajudará a manter a beleza dos cachos.
Acompanhe o passo a passo:
  1. Com os cabelos molhados, aplique uma pequena quantidade de um produto para definir os cachos.
  2. Vire a cabeça para baixo, de forma a encaixar os cachos na toalha ou na camiseta;
  3. Enrole as laterais, como se embrulhasse uma bala de chocolate;
  4.  Assim que definir as duas pontas da toalha ou da camiseta, enrole-as em direção à nuca, como se fizesse um turbante, podendo usar um elástico para prender a última ponta;
  5.  Deixe assim por 20 minutos ou mais, se quiser um efeito mais encaracolado.
  6.  Se quiser, você pode acelerar o processo de secagem aquecendo a toalha ou a camiseta com o secador.
Parece complicado? Mas não é. Basta criar o hábito e você vai adorar o resultado. Faça o teste e conte se deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário