quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cuidados Com os Cabelos no Verão.



Férias, sol, calor, vento, nesta época estamos mais relaxadas e com a vida social mais agitada do que nunca. E como os destinos costumam ser, em maioria, praia ou piscina, toda essa diversão, pode acabar custando bem caro aos seus lindos fios capilares, que, embora você tenha dado dispensa à dieta, aos exercícios, demandam cuidados redobrados nesta estação. Isso se você não quiser voltar da casa de praia direto para cidade, parecendo uma mulher das cavernas de ressecadas que ficaram suas madeixas.
Para manter seus cabelos lindos do início ao fim do verão, e em qualquer época do ano, aprenda já o que fazer e salve seu cabelo da: maldição do cabelo palha!
Confira abaixo alguns cuidados que você deve ter com os cabelos no verão :


- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade facilitam a aparição da seborréia e caspa.
-Enxágüe bem os cabelos após os mergulhos no mar e na piscina. Este cuidado evita que os fios sejam danificados pela salinidade do mar e pelas substâncias usadas no tratamento da piscina.
- Proteja os cabelos dos raios solares, que causam danos à pele e agridem os fios, deixando-os fracos e quebradiços. Use bonés, chapéus e produtos leave-in que tenham filtro de proteção solar.
- Evite usar todos os dias, máscaras capilares enquanto estiver na praia ou piscina. Eles não protegem os cabelos do mar e da piscina, pelo contrário, facilitam os danos causados por eles, o que deixa os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.
- Não prenda os cabelos enquanto estiverem úmidos.  Quando úmidos, os cabelos ficam mais frágeis e o hábito de prendê-los ou amarrá-los pode levar a danos na estrutura dos fios.
- Não abuse de químicas no verão. Nesta época, as agressões aos cabelos são maiores – vento, sol, água do mar, da piscina. Isso põe em risco a qualidade dos fios.  Escolha prendedores que sejam acolchoados ou piranhas de plástico.
- Hidrate os cabelos regularmente. Embora a umidade relativa do ar esteja mais alta, devido a exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Uma a duas vezes por semana é o suficiente.
– Mantenha uma alimentação equilibrada. Todos os tecidos do no corpo são produzidos através de matérias-primas que absorvemos pelos alimentos. Então, se alimentar bem é essencial para cabelos mais saudáveis e bonitos.
- Use filtro solares específicos para os cabelos. Eles protegem as madeixas do sol e deixa-os muito mais resistentes e preparados para encarar o verão. Opte por produtos que combinem filtro solar com películas de hidratação. Assim você protege seus cabelos tanto do sol como da água.
- Depois do banho de mar, lave os cabelos com água doce e aplique creme sem enxágüe para facilitar o desembaraço dos cabelos e hidratá-los de maneira adequada.
- Para as loiras, a atenção deve ser maior, pois além de colaborar com o enfraquecimento dos cabelos, o cloro da piscina modifica a coloração do cabelo, deixando-os um pouco esverdeados.
- Cuidado também com o vento, ele, aparentemente inofensivo, retira dos cabelos a proteção natural deles, chamada queratina, que ficam embaraçados e com fios arrepiados. Evite isso, usando um gel sem álcool ou passando silicone nos fios. Uma boa dica é em dias de muita ventania, fazer uma trança charmosa – não muito apertada -. Assim seu cabelo não fica tão exposto ao vento.
- Faça uso de um xampu anti-resíduos uma vez por semana. Ele ajuda a eliminar as películas de sujeira e  deixa os cabelos bonitos, com mais vida.
- Procure lavar os cabelos com água morna ou quase fria; Evite o uso de chapinhas, baby liss e secadores, mas se precisar use-os em temperatura média;
-Espere terminar o verão para pintar os cabelos. Pintá-los sabendo que vai encarar uma temporada de praia e piscina, é risco certo de deixá-los manchados e ressecados.

Beijins LARISSaA

Nenhum comentário:

Postar um comentário