segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dicas:cabelos feios nunca mais.

São a maldição das nossas vidas: os dias com um cabelo pavoroso! Mas não desespere – com as nossas dicas de emergência, rápidas e fáceis, esses dias desaparecerão para sempre..


Cabelo seco e baço:

Solução rápida: Pode ocultar essas pontas secas, prendendo o seu cabelo num carrapito. Ou pulverizando uma mistura fina de água e condicionador ao longo do seu cabelo onde for necessário

Remédio de 30 minutos: massage o seu cabelo com azeite antes da lavagem. Utilize um champô suave e concentre-se nas raízes – mais tarde, tratará todo o comprimento dos seus cabelos, pelo que não necessita de se centrar nesse aspecto. Lave com água fria para obter algum brilho adicional selando a cutícula.

Cura a longo prazo: combata a secura, tratando o seu cabelo com um hidratante profundo ou tratamento de óleo quente uma vez por semana. Use produtos contendo ingredientes hidratantes, tais como pantenol ou ceramidas. E não lave o seu cabelo muitas vezes – pode soar estranho, mas a água fá-lo secar.

Cabelo frisado

Solução rápida: os cabelos encaracolados indisciplinados e frisados terminam usando um modelador tal como o modelador Satin Hair 7  da Braun. Para suavizar o encaracolado, use produtos anti-frisado especiais nas pontas. Ou simplesmente prenda o cabelo para ocultar o frisado.

Remédio de 30 minutos: Um cabelo encaracolado fica geralmente louco com um tempo húmido, na realidade carece de água. Os condicionadores anti-frisado bloqueiam a humidade no cabelo, ao mesmo tempo que protegem da humidade.

Cura a longo prazo: para evitar que o seu cabelo fique seco, não utilize champô todos os dias e certifique-se que mantem o seu cabelo bem hidratado. Evite brilhantina, gel e outros produtos que possam levar a acumulação, uma vez que isso iria exigir mais lavagens do que aquelas que o seu cabelo precisa.

Cabelo com electricidade estática, "esvoaçante"

Solução rápida: aqui está um truque simples: basta dar ao seu cabelo um condicionador natural com a nova escova Satin Hair da Braun. O seu IONTEC revolucionário liberta iões de cetim com carga negativa que irão envolver os seus cabelos com carga positiva, neutralizando a carga estática e deixando o seu cabelo sedosamente suave. Parece fácil – porque é mesmo!

Remédio de 30 minutos: um cabelo "esvoaçante" é geralmente resultado de secura. Por isso, deve evitar lavar o seu cabelo todos os dias. Utilize sempre um champô suave e água não excessivamente quente, e um bom amaciador.

Cura a longo prazo: para soluções a longo prazo que curam cabelos com electricidade estática, consulte a nossa secção sobre cabelo seco.

Penteados com estilo: tornar um cabelo com estática, pegajoso e "esvoaçante" num cabelo suave, elegante e brilhante – com o IONTEC exclusivo da Braun, que está incluído em todos os aparelhos para criação de penteados e de cuidados Satin Hair 7. Além disso, pode aplicar um creme anti-estática e criar o seu penteado.

Cabelo liso e sem vida

Solução rápida: se o seu cabelo está liso e sem vida, tente usar o seu modelador de cabelo, aplicando algum corpo extra nas raízes ou tente deixá-lo descansar cobrindo-o com um lenço (fica óptimo em combinação com um chapéu de palha no Verão ou um chapéu de homem todo o ano!).

Remédio de 30 minutos: demasiados penteados e produtos condicionadores podem sobrecarregar o seu cabelo, portanto, use um champô purificante para libertar o seu cabelo de acumulações. Não use um amaciador normal para cabelos finos – utilize antes uma máscara capilar e deixe-a actuar durante muito pouco tempo.

Cura a longo prazo: para cabelos extremamente finos, tente utilizar uma máscara de cabelo antes de aplicar o champô. Evite produtos que contenham silicone, uma vez que podem sobrecarregar o seu cabelo. Para aumentar o volume da raíz também pode considerar fazer madeixas. A cor irá adicionar algum volume e estrutura extra.

Cabelo oleoso

Solução rápida: a moda com acessórios para a cabeça está do seu lado – utilize uma bandolete elegante para cobrir as raízes com aspecto oleoso. Também pode utilizar pó de talco para absorver o óleo em excesso. Mas não aplique em demasia e certifique-se de que o esfrega bem para evitar a escamação.

Remédio de 30 minutos: utilize um champô muito suave, uma vez que os champôs demasiado agressivos podem estimular as glândulas sebáceas, tornando o cabelo ainda mais oleoso. Lave o cabelo com água tépida, finalizando com uma passagem por água fria. Para cabelos muito oleosos, tente aplicar o champô enquanto o cabelo ainda está seco, enxague após 2 a 3 minutos e, em seguida, proceda como de costume.

Cura a longo prazo: a lavagem frequente pode ser parte do problema, em vez de ser a solução. Tente lavar o seu cabelo dia sim, dia não e cubra as raízes oleosas entre esses dias. O risco e raízes de cabelo com aspecto oleoso podem também ser causados pela acumulação de produtos; utilizar um champô purificante, uma vez por semana irá ajudá-lo a livrar-se dessa acumulação.

Um comentário:

  1. ai me ajuda please!!!eu ja descolori meu cabelo e ja pintei varias vezes...ai agora quandu eu passo chapinha ou faço escova ele naum segura mt tempo(ex:arrumo o cabelo agora,daqui 2 horas parece q eu naum fiz nada)e eu faço hidrataçao de 15 em 15 dias

    o q eu posso fazer?

    bjoo

    ResponderExcluir