sábado, 27 de novembro de 2010

7 SUPER DICAS PARA CABELOS PERFEITOS..

Ter o cabelo como as artistas de televisão e celebridades não é nada fácil. Os cuidados diários, a escolha de bons profissionais e bons produtos devem ser eternos para ter os cabelos lindos. Veja agora 7 dias que você não pode abrir mão para ter cabelos lindos e perfeitos.


Lavar os cabelos. Alguns tipos de cabelo precisam de lavagens diárias, enquanto isso funciona para alguns, são péssimos para outros tipos de cabelo. Quer um exemplo? Para cabelos do tipo oleosos é recomendado que eles sejam lavados diariamente pois como existe neles uma alta produção de óleo, é preciso que este óleo seja eliminado para não dar um aspecto de sujo ao cabelo. Mas, atenção, nunca é demais deixar (de vez em quando) os cabelos oleosos por um ou dois dias sem lavar, a oleosidade natural faz bem aos cabelos, sem exagero. Já os cabelos secos precisam da oleosidade natural, que é produzido de uma forma mais lenta, por isso a recomendação é que sejam lavados 2 ou 3 vezes por semana, pois aí dá tempo do couro cabeludo produzir a oleosidade natural. 
Fuja do calor. 
O calor deixa os cabelos fracos, quebradiços e com frizz quando usado em exagero. Por isso, a recomendação é usar o mínimo possível de secador, chapinha, babyliss e banho de água quente. Mas se você é escrava disso tudo, tente deixar seu cabelo livre, secando ao ar livre, algumas vezes que puder. Outro cuidado básico para quem não resiste às altas temperaturas, é usar produtos específicos para cabelos, como leave-in e cremes termo-ativados.
Compare Preços: Leave-InBabyLissProdutos para Cabelos.
Cuidado com as presílias e elásticos.  
Tenha cuidado se usar muitas presílias para prender os cabelos. Eles normalmente "machucam" os fios, levando-os facilmente à quebra. As "piranhas" e elásticos cobertos por tecido são boas opções para quem gosta de prender o cabelo. Nunca prenda o cabelo com aquele elástico amarelinho bem conhecido de "prender dinheiro", eles são os campeões de quebra.
Descubra os melhores produtos. Leia sobre os produtos que você usa e os produtos que você quer conhecer antes de ir às compras. Veja o rótulo, sinta o aroma, as fórmulas e saiba opiniões de outras pessoas quanto aos resultados. Você vai evitar gastar muito com produtos que não servem para seus cabelos e saiba que nem todos os produtos que são bons para as suas amigas, vão fazer o mesmo resultado em você.
Compare Preços de: Máscaras para Cabelos
Uma química por vez. 
Hoje em dia é muito raro encontrar uma mulher que não faça nenhum tipo de processo químico no cabelo. São texturizações, cauterizações, tinturas, descolorir, progressivas, alisamentos, etc. Mas, lembre-se que o cabelo precisa de um tempo entre uma química e outra. O tempo varia muito, mas se você tem dúvida, arrisque uns 15 dias entre alisar e pintar, ou texturizar e descolorir, e por aí vai. Tente sempre não deixar cicatrizes entre processos e outros, só assim seu cabelo terá força para enfrentar outra batalha. Lembre-se sempre de usar bons produtos, eles são essenciais.
Equipamento bom. 
Use bons secadores, chapinhas, modeladores de cabelo e babyliss. No mercado existem inúmeras opções, mas prefira os de marca que têm  cerâmica ou algo melhor e os que contém íons e você verá a diferença enorme contra os que são feitos de ferro.
Compare Preços de: Produtos para CabelosBabyLiss
Escolha um bom profissional. 
Encontre alguém em que você possa confiar. Não entregue seu cabelo a qualquer profissional só pelo preço que eles cobram. Às vezes o barato sai caro, pois o tempo e o dinheiro que você vai ter que usar para recuperar o cabelo vai custar muito caro. Veja se o profissional está antenado na última moda e se ele é um conhecedor dos produtos e tenha a certeza que pode confiar.


Gostou COMENTOU Beijinhos Miinhas Liindas*;

Um comentário:

  1. Achei bem legal suas dicas e ameii mais por conter a foto da Paris Hilton bjuuxx em Gloss!

    ResponderExcluir