domingo, 3 de outubro de 2010

Receitar contra a queda de cabelos:


Em 1 xícara ( chá ) coloque :
2 colheres ( sopa ) de folhas de amoreira picadas ( bem lavadas e selecionadas )
Junte água fervente
Abafe até o chá esfriar
Aplique frio e coado, em todo couro cabeludo, com chumaço de algodão. Massageie delicadamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos
Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente
aplicação : pelo menos 3 vezes por semana, se a queda for intensa.
* atenção não tome sol durante a aplicação.


Seis dicas para você cuidar de seus cabelos:


Beleza e saúde dos fios! 


1. Cuidados básicos com os cabelos tingidos - Usar bons xampus e cremes adequados para cada tipo de cabelo. As máscaras caseiras também são uma excelente alternativa. Quando tomar sol, usar sempre chapéu e produtos leave-in. Cortar regularmente e fazer hidratação 1 vez por mês. Evite molhar os cabelos na água da piscina com muito cloro, use uma touca ou um creme específico para protegê-los.

2. Dicas de xampus e cremes -
Procurar sempre usar xampus e condicionadores corretos para o tipo de cabelo, não lavar os cabelos com água quente. Enxaguar bem o xampu e não usar condicionador na raiz, lavando com água fria sem deixar que o cabelo fique cheio de creme. Para uma hidratação, procurar a ajuda de um profissional, pois este está sempre atualizado e poderá indicar o melhor creme ou tratamento. As melhores marcas são Payot, Natura, L´Óreal, Wella, Phytoervas entre outros.

3. Massagens, técnicas de hidratação, cuidados caseiros. Você pode fazer em casa um banho de creme, se possível peça para alguém massagear sua nuca e alongar os fios com a ajuda de um creme para seu tipo de cabelo (Kerastase é o mais usado e pode ser encontrado em coiffeurs). Depois da massagem envolva uma toalha quente nos cabelos e aguarde 20 minutos, depois é só lavar.

3. Na hora da escolha da tinta pesa a opção por uma boa marca. Isso porque as empresas que já estão há mais tempo no mercado, têm investido muito em pesquisas para melhoria dos produtos. Antigamente, as tinturas tinham 7% de amônia em sua composição, o que prejudicava muito os fios. Hoje, já existem marcas com apenas 1%. Além disso, algumas marcas fazem tinturas com cera de abelha e outros componentes que ajudam a proteger e hidratar o fio de cabelo.

4. Tinta que menos resseca os cabelos . Existe, mas depende do cabelo e da tonalidade que a pessoa escolher. Se for para escurecer, é um tipo de tinta, para clarear, outro. Depende também dos cuidados que cada um tem com os cabelos. Os tonificantes geralmente são menos agressivos do que as tinturas, e a henna também é uma opção mais natural (depende da marca).

5. A tintura resseca o cabelo. Claro. Porque é um processo químico que acaba mexendo com a estrutura do cabelo. As tinturas contêm amônia e peróxido de hidrogênio, que são produtos químicos que alteram a resistência dos fios. Mas nada que um dia da semana dedicando-se a você não resolva. Tire um dia na semana para se cuidar. Em casa ou no salão capriche no tratamento dos cabelos, do corpo (depilação), pés e mãos (hidratar) e da mente é claro! Relaxe.

6. Adeus cabelos secos. Hidratação sempre! Usar os produtos corretos para seu tipo de cabelo e procurar sempre a ajuda de um profissional para a escolha do melhor produto para seu tipo de cabelo. E não esqueça que a alimentação e hábitos saudáveis como praticar exercícios e dormir oito horas por dia, também contribuem para a beleza dos cabelos..

Fios com mais brilho:


Ingredientes: 
1 copo de iogurte natural*
1 colher de sopa de vinagre de maçã ou uva verde - diluído em um pouco de água
Preparando a Máscara: 
Misture o iogurte com o vinagre delicadamente - não precisa bater no liqüidificador. Aplique o creme e deixe agir por uns 10 minutos. A seguir, lave os fios com xampu neutro.

*
Atenção! Reduza as medidas de iogurte pela metade em casos de cabelos curtos ou médios


Truque para ter um cabelo tratado e bonito:


Ingredientes:
- xampu adequado ao seu tipo de cabelo (pode ser de qualquer marca)
- Arovit ( compra-se em farmácia, tem que ser em gotas )
- confrei
- babosa (miolo da folha de babosa)
- água mineral ou filtrada

Se for um vidro de xampu de 500 ml, divida-o em 3 partes iguais, colocando-as em vidros vazios de shampoo.

Para cada parte de xampu bata no liquidificador :
4 folhas grandes de confrei
4 colheres ( sopa ) do mucilo da babosa (miolo da folha de babosa)
água mineral ou filtrada, suficiente para completar o pote de shampoo.

Coe tudo e junte a parte de shampoo reservada.
Pingue de 10 a 18 gotas de Arovit.
Misture bem e deixe agir de um dia para o outro.
Use normalmente como qualquer outro shampoo, agitando bem antes de usar.
Faça o mesmo com as outras partes reservadas de xampu.


Elseve tratamento noturno Reparação total 5:


Resolvi testar um desses cremes de tratamento noturno para os cabelos. Parece muito prático você passar o creme, ir dormir e se acordar linda.
Peguei o da Elseve primeiro porque era o que tinha no mercado perto de casa.


Informações do fabricante
Para restaurar seus cabelos danificados, além de combater a quebra, é preciso atacar todos os 5 sinais da fragilidade capilar:
1. Quebra; 2. Ressecamento; 3. Opacidade; 4. Rigidez; 5. Pontas-duplas.
Resultados comprovados: dia após dia, cabelos mais fortes e sedosos. Cabelos suaves ao toque, macios e brilhantes; Seus cabelos ganham resistência, vida e movimento.

Na embalagem informa que pode ser aplicado com o cabelo seco ou úmido e que não borra no travesseiro. Também não é necessário enxague.
Minha humilde opinião
Pontos positivos:
O negócio realmente funciona! Meu cabelo está mais macio, com mais brilho e parece quebrar menos (não tiro mais chumaços de cabelos durante o banho). estou usando a apenas uma semana e já vejo bons resultados. Já vi comentários sobre o produto em outros blogs indicando que os cabelos ficaram secos e quebradiços após a aplicação. Bem, cada cabelo reage de uma forma. No meu, ele foi perfeito (só tirando um defeitinho sobre o qual falo abaixo).
Não mela o travesseiro! Achava que esses produtos de tratamento noturno não seriam práticos porque melecariam o travesseiro e seria impossível dormir naquela meleca toda. Pelo contrário, o produto é absorvido rapidamente pelos cabelos. Passou, deitou.
Outro ponto positivo: super baratinho - paguei R$ 5,60 por 150g e parece render bem.
Ponto negativo:
O ponto negativo é o cheiro. O creme tem um cheiro muito forte. Se você dorme acompanhada, isso pode ser um problema.

Nota: 8,0 por causa do cheiro..


meninas Hoje Resolvi colocar coisas diferentes como outras diquinhas fora de cabelo..
mais irei posta coisas diferente uma vez por semana como de cuidados de pele coisas de menina e tal,bem vou criar outro Blog e no outro Blog vai ser coisas de menina bem meninas é isso espero que Vcs tenham gostado Bjs Pink com muito gloss..<3



*Meninas Um sapato como esse ai da foto ao lado toda menina consertesa sonha em ter um,mais nem todas usar né.


Nenhum comentário:

Postar um comentário