sexta-feira, 1 de outubro de 2010


               Água de coco devolve o brilho aos cabelos.

Piscina, cloro, praia, o sol, .... com o Verão chegando esse passeios são os mais comuns! No entanto, a diversão exige cuidados aos seus cabelos.

Os raios ultravioletas podem atingir a queratina dos fios, comprometendo a aparência saudável dos cabelos. Porém, há um fruto tropical que pode ajudar a recuperar o brilho e fortalecer os fios! O coco verde!

Isso mesmo! A água de coco contém sais minerais que hidratam os cabelos devolvendo vida aos fios! 

A hidratação pode ser feita em casa e é indicada pela colorista, Juha Antero, do Salão MG Hair Design de São Paulo. “Uma vez por semana, faça o último enxágüe da lavagem com água-de-coco”.

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, indicado principalmente para os mais ressecados ou coloridos.





Receita caseira de hidratação com o coco verde:


Passe a água de coco nos cabelos após ter lavado, como o último enxágüe.

É importante dizer que, a água de coco deve ser natural, e não aquelas de caixinha, que contem conservantes e outros ingredientes.





Máscara de Hidratação caseira com o coco verde:


Bata no liquidificador a água de coco com a polpa do fruto verde, por 1 minuto aproximadamente.
Para os cabelos muito danificados, pode acrescentar um pouco de óleo vegetal de coco. 

Aplique a máscara obtida nos fios, deixando agir por 40 minutos.
Depois enxágüe até retirar todo o excesso.

Recomenda-se fazer uma vez por semana as hidratações.

Produto que contem coco em sua fórmula:


A linha Neotrat Premium Aqua Coco, ganha maior destaque com a composição a base de água de coco, com vitaminas, proteínas e sais minerais, que hidratam os fios, melhorando sua aparência, além de diminuir o temido efeito frizz!



como diminuir o frizz do cabelo:







Os fiozinhos arrepiados são o pesadelo da maioria das mulheres, eles sempre insistem em aparecer, onde dão um aspecto de descuido com a aparência, sem contar que estragam o seu penteado em todos os momentos.
Vários fatores dão origem ao chamado frizz, tais como eletricidade estática, excesso do uso, de chapinha e secador e camadas abertas.
A eletricidade estática ocorre por causa do atrito dos objetos com o cabelo, por exemplo se você usar um pente de metal ou de plástico, não importa os dois podem causar frizz.
Mas para que você não fique sem usar pente, uma boa opção e também solução é usar pentes de madeira, pois esse material elimina a eletricidade.
Para você que é louca pelo uso excessivo de chapinhas e secador, mas não pretende parar de usar, o mias indicado é comprar tais aparelhos que combatem esse efeito tão desagradável para as madeixas femininas. Outro motivo causador do efeito frizz são as cutículas dos fios, que certamente devem estar abertas e enfraquecidas, isso acontece sempre com fios que estejam porosos e ressecados, mas no mercado de cosméticos existem xampus e condicionadores que trazem de volta força e vida para o cabelo, pois os produtos específicos para frizz possuem ativos que fecham as cutículas com mais intensidade, além de revestir os fios e assim anula os arrepiados. Os cabelos finos e quebradiços possuem facilidade de formação de frizz, para esse caso, uma coloração pode ajudar a engrossar suas madeixas.
Para quem é viciada em reparador de pontas ai vai uma dica super importante, não abuse desse produto, pois se usado com freqüência, podem arrepiar os cabelos e deixá-los sem vida e pesados, por isso o mais indicado é usar em poucas quantidades e de vez em quando, só se for realmente necessário.
         cabelos cachiados como cuidar.

Apesar da preferência ainda ser do cabelo liso, há quem não abra mão dos seus cachinhos.

Cabelo crespo está na moda, basta assistirmos as novelas para comprovar, são cores e cortes que valorizam muito quem tem cabelo cacheado, porém alguns cuidados são precisos para torná-los mais bonitos, hidratados e comportados dignos de uma Taís Araújo, Camila Pitanga entre outras.
Para “domar” seus cachinhos contamos com uma variedade de produtos específicos para cabelos cacheados, valorize o crespo com um bom corte, alguns afirmam que não existe corte para cabelos cacheados, mentira, existe sim, converse com seu cabeleireiro e juntos cheguem à melhor opção, que combine mais com seu rosto. Um bom profissional sempre sabe como valorizar a beleza feminina.
Por serem mais frágeis, tornam-se mais quebradiços, ressecam mais, pois devido ao formato dos fios em espiral, sua oleosidade natural não consegue chegar até as pontas surgindo os terríveis frizinhos. Mas cuidar não é um bicho de sete cabeças, você pode começar optando pelos produtos certos ao seu tipo de cabelo, xampus e condicionares específicos, alguns são recomendados como os que contêm aminoácidos, sementes de uva, cupuaçu, manteiga de carité, óleos de manga, se forem quimicamente tratados a dica é usar uma linha específica para um melhor resultado.
Hidratá-los semanalmente pode ajudar e muito a deixá-los brilhantes e você pode fazer em casa mesmo, com um creme de boa qualidade e uma touca térmica, respeitando o tempo máximo de uma hora.
Ativadores de cachos, leave-in são produtos indispensáveis a quem tem cabelos cacheados, pois ajudam a deixar o cabelo com menos volume e mais definido, os reparadores de ponta também são grandes aliados por atuam na diminuição dos frizz, opte sempre por um que contenha silicone, pois forma uma película protetora que protege os fios.
Por serem volumosos, os cabelos cacheados enganam a muitos, na maioria são finos e poucos, por isso pode apostar no mousse de modelagem que ajuda a dar um volume sem exagero, o efeito fica ainda melhor quando aliado ao baby liss e para finalizar borrife spray de brilho, seus cachos ficarão definidos, lindos e luminosos!













Nenhum comentário:

Postar um comentário